NOTÍCIAS

Artistas de 15 estados celebram os 25 anos do Skank no projeto “Dois Lados”

  • 10/04/2017

Em junho, uma das bandas de maior sucesso na música brasileira, o Skank, ganhará uma justa e merecida homenagem vinda de 34 artistas de 15 estados brasileiros. O grupo terá sua obra revisitada por uma geração que cresceu sob sua influência.

O projeto se chamará “Dois Lados”. E os gaúchos Jéf, Esteban e Ian Ramil foram convidados pelo jornalista e produtor Pedro Ferreira a prestar esta homenagem aos mineiros. Jéf cantará “Sutilmente”, do álbum ‘Estandarte’, balada escrita por Nando Reis e um dos últimos grandes fenômenos radiofônicos do Skank. Esteban ficou encarregado de cantar “Mil Acasos”, do disco ‘Carrossel’, de 2006. E o músico Ian Ramil, vencedor do Grammy Latino em 2016, canta “Homem que sabia demais”, do primeiro álbum da banda, homônimo, de 1993.

Entre os demais convidados estão o arranjador experimentalista Andre Abujamra, o rapper paulistano Rico Dalasam, o duo tocantinense Anavitória, a banda brasileiro-mexicana Francisco, el Hombre e o cantor e compositor paulista Dani Black.

Com lançamento em junho em um álbum duplo com 30 faixas e 3 bônus track. As gravações foram financiadas pelos próprios artistas participantes. E o produto final, sem fins lucrativos, será disponibilizado para streaming e download gratuito na página e no site do Scream&Yell e em seus perfis nas redes sociais.

GALERIA