NOTÍCIAS

The Rolling Stones completa hoje 55 anos. Veja imagens:

  • 25/05/2017

Em 25 de maio de 1962, na Inglaterra, nascia The Rolling Stones, uma das bandas de rock mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, os Rolling Stones foram considerados os mais importantes da chamada “Invasão Britânica” dos anos 1960, tendo influenciado diversos grupos musicais posteriores e, além disso, os próprios costumes da sociedade da época. 

Formado por Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo se inspirou no blues para criar seus ritmos. Em 55 anos de carreira, a banda tornou-se conhecida em todo o mundo por sucessos como “Beast of Burden”, “Tumbling Dice”, “Ruby Tuesday”, “Wild Horses” “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Sympathy for the Devil” e “Angie”. Os Rolling Stones já venderam mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Tudo começou em 1960, quando Mick e Keith, dois amigos de infância, se reencontraram em um trem na estação de Dartford, Inglaterra, e descobriram um interesse em comum por blues e rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista Brian Jones em 1962 a montar uma banda que se chamaria The Rolling Stones. O nome foi utilizado pela primeira vez em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962. 

Pra recordar, vamos relembrar de uma exposição em Londres que reuniu fotografias da primeira década dos Rolling Stones, entre 1962 e 1971, com imagens que documentam a ascensão de uma das bandas mais conhecidas do mundo. Dá uma olhada nas imagens!