NOTÍCIAS

Icônico álbum “Sgt. Pepper’s”, dos Beatles, completa hoje 50 anos

  • 01/06/2017

Considerado um dos discos mais influentes da história mesmo meio século depois de seu lançamento, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi concebido quando John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harisson não tinham nem completado 30 anos.

Em 1º de junho de 1967, “Sgt. Pepper’s”, chegou às lojas e liderou a lista de sucessos no Reino Unido durante 27 semanas, além de ficar 15 semanas no lugar mais alto do ranking da revista americana “Billboard”.

O oitavo disco de estúdio dos Beatles,  marcou um antes e um depois no panorama musical.

“É uma loucura pensar que, 50 anos depois, ainda estamos olhando para trás com tanto carinho. Também não conseguimos acreditar como quatro homens, um produtor genial e sua equipe de engenheiros puderam fazer uma peça de arte duradoura tão impressionante”, comentou Paul McCartney.

Essas declarações podem ser lidas em um dos textos que acompanham uma edição especial do disco que começou a ser vendida no último dia 26 por ocasião da comemoração dos 50 anos do lançamento.

Uma equipe liderada por Giles Martin, filho do produtor George Martin, braço direito dos Beatles, conduziu este projeto que foi lançado em formatos para todos os gostos: desde um CD com uma nova mixagem estéreo, até uma edição de luxo com seis discos, cortes inéditos e um livro de acompanhamento.

GALERIA