NOTÍCIAS

Rádio União dá a largada para cobertura dos 500 Anos da Reforma Luterana direto da Alemanha

  • 27/10/2017

A Rádio União – 105.3 FM começa nesta sexta-feira (27.10) uma cobertura internacional. A primeira FM do Vale do Sinos estará acompanhando a programação envolvendo os 500 Anos da Reforma Luterana. O enviado especial à Alemanha será o jornalista Martin Behrend, apresentador e comentarista da rádio. Serão produzidos três boletins diários a partir desta sexta-feira (27.10), além de vídeos exclusivos para o Facebook e postagens especiais para o Twitter e Instagram da União.

Em 31 de outubro de 1517, o monge Martin Lutero afixou na porta da igreja do castelo da cidade de Wittenberg, na Alamanha, suas 95 teses, simbolizando o início da Reforma Luterana ou Reforma Protestante. Na próxima semana, em 31 de outubro de 2017, estarão sendo celebrados os 500 anos deste momento marcante para a história da humanidade. Behrend estará em Wittenberg, onde uma grande programação vem atraindo os olhares da imprensa mundial. A cobertura será realizada de 27 de outubro até 2 de novembro. “A rádio amplia seu olhar e sua capacidade de compreender fatos relevantes para a comunidade onde está inserida. Estamos orgulhosos desta cobertura e acreditamos ser um momento especial para toda equipe”, destaca o diretor da União, Rodrigo Giacomet.

Além de Wittenberg, a União também falará de Eisleben, cidade onde Lutero nasceu. “Nosso objetivo é relatar os principais acontecimentos que estarão ocorrendo em razão desta data marcante. Estarão sendo realizados diversos eventos, com visitantes do mundo inteiro visitando a região onde Lutero viveu boa parte da sua vida”, explica Behrend. “Será uma cobertura jornalística. A Reforma teve impactos em todo planeta, envolvendo questões de educação, comunicação, conhecimento, o papel da igreja e das mulheres, entre outros aspectos. Não será uma cobertura especificamente religiosa, mas de um movimento relevante para a concepção do mundo que temos hoje”, destaca Behrend.

A cobertura da Rádio União FM na Alemanha nos 500 Anos da Reforma Luterena é uma apresentação de Lufthansa Turismo Socaltur City Center; patrocínio de Exatus Contabilidade, Estofare e Instituto Ivoti; e apoio de Movitel Telefonia.

 

ACOMPANHE A COBERTURA DOS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

No rádio: 105.3 FM

No site: www.uniaofm.com.br

No Facebook: https://www.facebook.com/radiouniaofm/

No Twitter: @uniao_fm

No Instagram: radiouniaofm

GALERIA